sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Vivo num mundo ilusório, numa realidade paralela, em algum tempo perdido, em algum lugar desconhecido. Acredito em coisas que não fazem o menor sentido, mas há algo além em tudo o que vejo. Eu realmente acredito que quando se sonha e quando se quer de verdade, acontece. Talvez aconteça em seus sonhos, mas acontece. O que eu considero real pode ser totalmente irreal e louco para os outros. Às vezes me pego atordoada, sem saber ao certo em que acreditar, no que ter certeza, no que eu posso confiar. Às vezes a única coisa que desejo é que os meus pés permaneçam firmes no chão para que eu não perca a cabeça, outras vezes, o que eu mais quero é me desgarrar da verdade e correr rumo ao imaginário. Não sei ao certo o que acontece comigo e com minhas mudanças constantes de opinião e vontades. Hoje quero, amanhã não quero, depois pode ser que eu volte a querer. Minhas ideias e opiniões mudam conforme a maneira como acordo e possivelmente mudarão conforme o decorrer do dia. Algumas pessoas me chamam de sonhadora, outras de pé-no-chão, e eu penso que sou um pouco dos dois, assim como tudo existente. Não consigo me definir em um dos pólos, sou sempre o meio-termo exagerado. Posso me comportar como onda ou como partícula; posso estar viva ou morta; sou a representação humana da física quântica. Sou o desconhecido, sou aquilo que todos perguntam que sentido faz. Sou a mente perturbada, sou as ideias loucas e o sono que te atordoam  nas madrugadas. Sou a brisa tranquila, a maré baixa e o barco a velejar. Sou os medos e as angústias, sou as sensações do mundo, sou sorrisos sinceros. Sou tudo o que você quer longe e ao mesmo tempo perto, bem perto. Sou o peso da consciência e a leveza de se estar bem com a vida. Sou tudo, sou nada. Sou uma contradição e um conflito. Sou aquilo que chamam de estranho.

4 comentários:

  1. Fernanda,

    COmo assim não sei quem é vc? Por acaso achou que poderia ter passado transparente por mim???

    Ledo engano...

    Seu blog está e parabéns. Li um bocado de coisa aqui. Viajei um bocado com os seus devaneios. E olha...vc leva jeito para coisa!

    Assinei para não te preder jamais e voltar sempre que puder.

    Grande beijo e seguiremos trocando figurinhas, ok?

    ResponderExcluir
  2. seus pensamentos expressos nesse texto sempre passam em mim, e tem acontecido comigo com frequencia :S

    www.devaneiosedumagarota.com

    ResponderExcluir
  3. Professora,
    Eu sinceramente achava que você não sabia da minha existência, porque eu sou muito quieta em sala de aula e só falo contigo pra falar de provas rs.
    Muito obrigada! Que orgulho minha professora de física (super inteligente) ter gostado do meu blog =) Ficarei muitíssimo feliz se te encontrar por aqui novamente.
    Beijos e adorarei trocar figurinhas com você rs.

    Lol,
    Eu acho que esse tipo de pensamento passa pela cabeça de todo mundo, ou pelo menos de todas as adolescentes. Não sei ao certo. Mas não veja isso como algo ruim, faz parte do nosso processo de aprendizagem e amadurecimento. Talvez esse meio-termo em que "vivemos" seja como um divisor de águas entre ser menina e ser mulher.
    Beijos, e vou dar uma olhada no seu blog =)

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que você tenha gostado, Fernanda.
    Adorei seu blog também e já estou te seguindo.. Beijinhos!

    ResponderExcluir