quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cabeça erguida

Aqui estou, ouvindo o barulho da chuva. O vazio do meu quarto me incomoda. A falta de som me assombra. Mas ainda sim escuto o barulho das gotas no telhado e o barulho que as rodas dos carros fazem ao passar por uma poça. Isso me lembra que eu tenho que fazer alguma coisa. Talvez sair correndo pela chuva sem rumo? Talvez sair por aí gritando alguma citação de algum dos muitos livros que tenho na prateleira? Talvez apenas cantar e dançar, como no clássico "Cantando na Chuva"? Ou nada disso. Permaneço sentada no chão observando as gotículas que descem pela janela fechada. Ah, que falta ele me faz. Por que teve que ir? Por que me deixou assim tão sem explicação? Por que apenas disse algumas palavras que mal faziam sentido e partiu? Acha realmente justo me deixar sem palavras? Sei que nunca vou ter as respostas das inúmeras perguntas que ecoam pela minha mente, porque eu não o verei mais. Pretendo não vê-lo mais. Mas como me deixou sem explicação, me permito tirar minhas próprias conclusões. E de tudo que eu cismo em rever, de todos os momentos, de todas as conversas, eu vi o quanto estava cega. É, eu não conseguia enxergar meio palmo diante de meus olhos. Só via aquilo que eu queria ver, e para isso, eu tive que inventar muita coisa. E tudo fazia muito sentido para mim, porque eu vivia no meu próprio conto de fadas. Para mim, tudo estava perfeito. Tudo conspirava ao meu favor, quando de repente, tudo desmoronou. Não sei, pareceu um ataque terrorista, uma viagem de trabalho imediata, um convite para uma festa em cima da hora, uma enchente, um terremoto sem aviso prévio, uma morte. Me pegou desprevenida. Não esperava por isso. Não, de maneira alguma. Ah, como eu sou egoísta. Para mim tudo sempre foi bom demais, eu me importei tanto comigo, fantasiei tanto as coisas que nem parei para olhar pro lado, nem tive tempo para ver se quem estava ao meu lado sentia tudo aquilo que eu sentia também. Eu estava em ecstasy, pulava de alegria, enquanto ele apenas sorria e fingia estar tão feliz quanto eu. Acho que no fundo, ele me amou mais do que eu a ele. Porque eu me amei. Eu amei a situação. Eu amei tudo aquilo. Eu amei o que ele significava pra mim, a imagem que eu idealizava dele, não o que ele realmente era. Talvez ele tenha toda razão de ter se cansado de mim, de ter me abandonado, de ter dito adeus com apenas um beijo na testa. Mas beijo na testa não é assim tão ruim, é? Não, não importa. Eu não o culpo, ao mesmo tempo que não me culpo. Acho que nenhum de nós temos culpa nisso. Somos apenas muito novos e não era pra acontecer. Espero que ele encontre alguém que o dê atenção e que o ame mais que tudo. E eu também espero que eu encontre alguém que... me ame também. E eu aprendi muita coisa e acho que estou pronta para amar de novo. Mas, ah, que falta ele me faz.
A chuva parou de cair. Acho que vou ligar para as meninas e marcar um cinema hoje. É isso que eu vou fazer. Agora. 

17 comentários:

  1. Seeguindo *-*
    ameei o texto *-*
    segue os meus taambém ?
    http://sofrases2.blogspot.com/
    http://lenepires.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!
    Vou dar uma olhada sim, flor!

    ResponderExcluir
  3. Deixe de ser tão linda, e escrever coisas que são inexplicavelmente lindas. Não é algo que se lê, e acabou, você faz a leitura de cada palavra, cada sentimento que se tem, ao escrever, ao colocar cada palavra em seu devido lugar, fazendo um texto tão belo, não tenho palavras para descrever o que senti ao ler. Continue, se expresse, bote o seu interior para fora, em cada texto, da para perceber que você coloca a alma no que escreve, e isso, é simplesmente maravilhoso.

    ResponderExcluir
  4. Awn seu lindo, obrigada mesmo *-*
    Você e seus comentários tão lindos s2

    ResponderExcluir
  5. Seguindo de volta linda, adorei seus textos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Amor, amei seu blog! Já está nos favoritos!
    Aliás, tenho um blog, e precisamos muito de uma colaboradora como você! Se interessar, pode preencher essa ficha aqui e mandar para o nosso email? http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=101026884&tid=5595425519130441264&start=1
    E aqui está o blog! http://crashthings.com
    Beijos, qualquer coisa estou no msn milking@hotmail.com.br =)

    ResponderExcluir
  7. P. Guedes, obrigada, flor!

    Milk, que honra estar nos favoritos de alguém, poxa, obrigada mesmo! Uma colaboradora como eu? Opa, como? HAHA. Ok, vou dar uma olhadinha, flor!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que lindooooo demais da conta!
    Amei amor, parabééns, escreves muito bem!
    Te achei na comunidade Palavras soltas, do Orkut e ja tô seguindo... Beeeeeeijos.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, anjo! Fico muito feliz, muito mesmo.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  10. O texto tá lindo, amiga. É alguma experiência pessoal?
    Beijos, té sábado.

    ResponderExcluir
  11. Achei encantador esse texto. Esses momentos de silencio onde vários pensamentos nos assombram, é um pouco irritante. Pensar no que dói e nos faz querer gritar, é um saco. Precisamos largar isso de sofrer e viver a vida, ou pelo menos tentar.

    Se cuida, beijinhos s2

    ResponderExcluir
  12. "Acho que no fundo, ele me amou mais do que eu a ele. Porque eu me amei."

    O iinteressante é que com essa frase, quebra todo aquele clichê de eu amo ele, mas ele não me ama.
    Muito bom o texto!
    Obrigada pelo comentário no blog. Beijos
    Isabela

    ResponderExcluir
  13. Gabi linda, não tem nenhuma experiência pessoal não. Os meus textos raramente têm alguma relação com a minha vida. Beijocas, e até amanhã, gaata.

    Monique, encantador? Muito obrigada mesmo! Você é uma fofa. Sim, mas esses momentos de solidão e silêncio são importantissimos para tomarmos qualquer decisão. Beijocas, e se cuide você também!

    Bel (posso te chamar assim?), obrigada. Obrigada mesmo. Eu acho que o sonho de qualquer escritor, seja ele famoso ou não, com talento ou não, fugir do clichê. Então sinto-me realmente honrada pelo seu comentário. Volte sempre! Beijocas.

    ResponderExcluir
  14. Cara, Fernanda, se mata! Um texto mais lindo que o outro, você é muito talentosa amiga, mesmo. Desculpa a demora pra comentar he. Mas de novo, maravilhoso o texto, parabéns.

    ResponderExcluir
  15. Adorei o comentário da Jão. Descreve, fielmente, seu texto. É lindo, lindo. Está de parabéns!

    http://perfectcremebrulee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Fernanda!
    Gostei do seu blog. Visite os meus:
    http://palavras-e-sentimentos.blogspot.com/
    http://junglegirl-na-janela-secreta.blogspot.com/
    Sua visita e de seus seguidores são bem vindas.
    Se gostar pode seguir, ficarei feliz em ver você por lá. :D

    ResponderExcluir
  17. Minha bff, obrigada, sua linda. Mas eu não me mato não e nem sei se sou talentosa, ok.

    Ju Cysne, Jão, provavelmente, agradece haha. E eu também. Obrigada por gostar e volte sempre. Vou dar uma passada no seu blog.

    Sam, obrigada. Vou dar uma passadinha sim.

    ResponderExcluir