segunda-feira, 25 de abril de 2011

Realidade

A realidade nunca foi muito atraente para mim. Até porque tudo o que é real, chega um dia que machuca. E sempre quando eu posso fugir da realidade, eu apenas me desligo do mundo que está diante de meus olhos e me transporto por um mundo totalmente inexplorado. E neste mundo, existe tudo o que eu sinto falta no mundo em que eu deveria estar vivendo. As pessoas se importam umas com as outras, há castelos por todos os lados, mas não existem reis ou rainhas. Todos são iguais, não existe preconceito, nem diferença. Não existem pobres ou ricos. Existem apenas pessoas. Os humanos mantem uma boa relação com o meio ambiente, e cuida da natureza como se fosse o maior de seus tesouros. As ruas são cheias de flores e o cheiro delas com o cheiro dos frutos das árvores, fazem com que até o cheiro da cidade seja doce e suave. Em todo canto tem um pouco de alegria. Tristeza é algo que nenhum de seus habitantes sabem o que é. Solidão muito menos. Todos os finais de semana, há teatros e musicais nas ruas. Todos são felizes. Todos são amigos. Todos são perfeitos. -Alice, minha filha, vem lavar a louça. - Gritou minha mãe (real) da cozinha.Mas sempre quando estou na felicidade dos meus pensamentos, bem longe da Terra, e mais perto de lugar nenhum, algo me faz abrir os olhos. Não consigo viver apenas lá, onde eu adoraria ficar. A realidade me faz perceber que não tem como estar em dois lugares ao mesmo tempo. Na verdade, só há um lugar onde eu devo estar neste momento, onde eu estou pisando. Por menos perfeito que este seja, e por mais doloroso e sofrido, ele é real. E às vezes, a realidade tem que se tornar atraente, pois só ela tem o poder de te fazer sentir. E chega uma hora, que todo aquele mundo de fantasia se torna cansativo. Pois nada é sempre certo e nem sempre bonito. Como as pessoas podem ser felizes, se elas nem ao menos existem? Como podemos confiar nelas, se elas nunca poderão lhe dizer algo diferente daquilo que você imagina? Como as flores podem ser lindas, se não sentimos o cheiro que só elas têm? Nada é realmente lindo, nada é realmente gracioso, porque nada realmente existe. E as coisas quando acontecem sem a gente esperar, sem a gente imaginar se torna muito mais bonito do que qualquer sonho, ou mundo único e exclusivo seu. A realidade é linda sim, é muito melhor do que qualquer sonho. Mas algo que nos falta, é não esperar dos outros. Se quer uma mudança, comece a mudar a si mesmo.-Já estou indo, mãe. - Gritei, fechando meu diário e colocando-o em cima da cômoda.

4 comentários:

  1. Se tudo fosse perfeito, não teríamos com que equiparar. A vida seria linda, mas o feio não estaria ali para mostrar que realmente existe a beleza do belo (eu sei que é redundante, mas é proposital).

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda razão. Não aguento o perfeitinho. E até mesmo nos sonhos, há algo que falha.

    ResponderExcluir
  3. Sonhos às vezes são perfeitos até demais, nos fazem ver a vida, o mundo de uma perspectiva totalmente diferente, mudar de uma hora pra outra, mas até mesmo o perfeito pode cansar. Claro que, tudo tem o seu contrário, se não, não haveria uma boa causa para paz, sem que a violência existisse, coisas assim. Às vezes temos de provar um pouco do que é ruim para dar valor ao que é bom, e tentar mudar no máximo a realidade, para que ela se torne inteiramente nossa, para que ela se torne melhor.

    ResponderExcluir
  4. É por aí mesmo! Está certíssimo.

    ResponderExcluir