quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Por essas andanças e caminhadas da vida, eu fui percebendo que todas as pessoas têm algo a oferecer. Se você tiver tempo, paciência e um pouquinho de atenção, pare para reparar que cada um tem uma maneira de fazer a diferença no mundo. Cada pessoa é única, por mais parecida que seja com tantas outras pessoas. Já me surpreendi com muita gente, já me decepcionei com muitas outras. Eu gosto de saber de cada pessoinha, a sua opinião sobre as coisas. Eu gosto de ouvir aquela pessoa que quase não foi ouvida, eu gosto de ouvir aquele que não diz tudo o que queria dizer. Pois são exatamente essas que pensam muito, e são exatamente essas que sabem muito. Aprender com as pessoas é essencial e perceber que se está aprendendo, é melhor ainda. Talvez uma palavra pode mudar o rumo de uma vida. Talvez um sorriso pode ser a chave que abre várias portas.

3 comentários:

  1. E isso, minha cara, deveria ser considerado como um mantra. AFinal, pessoas como você é que são a chave para qualquer processo de melhoria, seja pessoal ou do mundo mesmo. Fico grato por pensar que um sorriso pode ser a chave que abre várias portas, e a não subestimar o poder das palavras. Pois essas coisas, e acima de tudo a emoção que produzem, são extremamente subestimadas. O que a Dona Fernanda escreveu é um mantra.

    ResponderExcluir
  2. Besteira... eu não sou a chave, nem a melhoria de nada. Estou apenas escrevendo hahaha, mas obrigada, querido =)

    ResponderExcluir
  3. Certas coisas que aprendemos com as pessoas ficam para sempre em nossas vidas mesmo que a pessoa que nos tenha ensinado esteja distante.
    Ah, Fernanda, continue ouvindo os mais calados, pois os seus pensamentos sobre eles estão corretíssimos. Digo isso por experiência própria nos dois lados, sou uma dessas pessoas caladas que gosta de ouvir outras que também sejam assim. Gosto de descobrir, de conhecer, de aprender. Essa é a minha sede, água é só uma bebida.
    Gostei do seu texto e da mensagem que você transmite para nós que o lemos. Continue pensamento dessa forma, menina.

    ResponderExcluir