segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sentada naquele píer que era onde sentávamos para sonharmos de vida, me lembrei de você. Me lembrei de todos os momentos que passamos naquele mesmo lugar. Não pude me esquecer daquele bloquinho que eu sempre carregava em minha bolsa, para escrevermos todos os sonhos que fazíamos juntos. Eu sempre achei genial a sua maneira de imaginar as coisas. Você acreditava tanto que me fazia acreditar tanto quanto você, por mais impossível que fosse. Senti aquele cheiro tão único do mar, aquele vento forte batendo em meu rosto e em meus cabelos, o barulho dos motores das lanchas e das velas dos veleiros panejando, o movimento das ondas e o gosto de sal da água do mar. E que doce foram as lembranças que me vieram à mente. Daquela época da infância que corríamos no píer por entre os barcos atracados e brincávamos de pique-esconde dentro de alguns deles. Mas penso eu que o momento mais marcante da nossa juventude "marítima", foi quando nos beijamos pela primeira vez, antes de você se mudar pra tão longe. Nós pegamos um barco escondido. Não consigo me lembrar ao certo que barco era, mas lembro que era a remo e tinha uma âncora tão grande e pesada que quase adernava o barco. Nem nos importamos com os problemas que aquilo poderia nos causar, éramos tão jovens e pouco nos importava as consequências de nossos atos, mas tenho consciência do quanto fomos imprudentes. Pulamos no barco de madeira, cada um em um bordo, tentando sicronizar o movimento dos remos. Fomos em direção ao vazio, ao desconhecido, não queríamos enfrentar mares ou dar à volta ao mundo, só queríamos nos distanciar o máximo que conseguíssemos. A maré estava alta e o vento fraco -sorte a nossa-. Quase não se via rajadas e o mar estava calmo e silencioso. Ficamos à deriva. De propósito. E então ficamos olhando um ao outro, conversamos um pouco, silenciamos logo depois. Até que você me roubou um beijo. O meu primeiro beijo, e foi logo com quem eu mais admirava no mundo. Permanecemos no mesmo lugar por horas, dormimos, acordamos, rimos, eu te joguei no mar, você me puxou pro mar e ficamos brincando de jogar água no outro. O sol estava se pondo e decidimos voltar antes que nossa ausência fosse notada e antes que sua mãe, sempre tão apavorada, chamasse a polícia para nos buscar, esteja onde estivessemos. Mas acho que o vento estava realmente ao nosso favor, pois de uma maneira quase que milagrosa, secou nossas roupas antes de chegarmos. Ah, quanta saudade sinto de você, meu pequeno príncipe.

7 comentários:

  1. Eu não, ah, não encontro mais palavras para descrever os seus textos, por mais que pareça clichê ou algo assim, eu passei a amar, a viajar, a me perder e ao me encontrar em cada texto seu. É incrível, é fascinante a forma que seus textos quebram expectativas, se tornam diferentes, se tornam obras primas. A cada texto que você escreve, eles ficam mais belos, mais perfeitos, mais lindos. Se sua intenção é emocionar, você está fazendo isso mais do que certo, você está fazendo de uma maneira sutil e graciosa. Já me deixam boquiaberto e até mesmo emocionado. Continue assim, por favor, escreva bastante, crie, evolua sempre. Eu já amo os seus textos, e em qualquer coisa que eu possa contribuir, estarei feliz, e bem orgulhoso de ajudar tais obras tão lindas.

    ResponderExcluir
  2. Ai ai, João Pedro. Pára de escrever esses comentários tão perfeitos e que me enchem o ego... Hahah, obrigada, querido! E seu blog também está cada dia mais lindo.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Seus textos são sempre lindos, bem feito, fica perfeito! Parabéns, meeeeeeeeesmo, querida. Adoro ficar aqui lendo.

    http://perfectcremebrulee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo, você é doce quando vai escrever >< parabéns pelo blog e sucesso aqui *-*

    ResponderExcluir
  5. hoooo que lindddoo♥♥♥♥
    porfavo r me segui....:9
    http://gabiiaki.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. esqueci de fla eu tbm to te segundo♥

    ResponderExcluir
  7. Ju, muito obrigada mais uma vez. É uma honra tê-la sempre por aqui visitando meu blog. Seus textos também são extremamente maravilhosos.

    Stella, muito fofo da sua parte, sério, obrigada. Sou doce? Awn *-* haha

    Gabi, obrigada! Vou dar uma olhada no seu blog sim, pode deixar.

    Beijos

    ResponderExcluir