sábado, 7 de maio de 2011

Como uma folha ao vento

Ela se sentia como uma folha. Uma folha que por causa do vento forte, se desprendeu de seu caule. Era levada para outros lugares, outros ambientes, sem que fosse pra onde pertencia. Ela se sentia como uma folha que precisa estar em seu lugar de origem para que possa sobreviver, mas que não permaneceu lá, e agora luta pra conseguir se manter viva. Sente-se tão fraca, tão perdida, tão sem rumo e sem ter o controle sob seu próprio corpo. Sua mente viaja para lugares tão longes e tão reais. Seus pensamentos se confundem com a realidade frequentemente. Sua memória anda fraca. Não se lembra ao certo o que fez ontem, pois talvez ela não tenha feito nada realmente, apenas seguiu a rotina na qual já se acostumou. Sua vida parece tão vazia e sem sentido. Mal sente seus pés no chão, mas sente muito bem o vento batendo em seu rosto. Ela não entende porque tanto barulho, tanto tumulto, tanta confusão. O mundo dela é sempre tão em paz, tão calmo e tão... sozinho. É como se ela perdesse a noção do tempo e do espaço. As coisas apenas acontecem e ela não se dá conta. A vida passa e ela não repara. As horas correm e ela nem sai do lugar. Ela se sente como se estivesse congelada enquanto tudo está como deveria estar. As pessoas continuam com seu ritmo cansativo de sempre, os buzinas ainda fazem um barulho irritante, os saltos das mulheres que trabalham ainda batem no chão da rua fazendo aquele "toc toc", as pessoas ainda gritam umas com as outras, a vida lá fora continua a mesma confusão e correria de sempre. Ela se sente deslocada, acha que não pertence a lugar nenhum na verdade, que é uma estranha em sua própria realidade.

5 comentários:

  1. Ah, me perco nas contas em que já me senti assim, congelado, em outros mundos, enquanto tudo está em seu 'devido' lugar, por assim dizer. Seguindo a mesma rotina de sempre, mas é como se ela nao tivesse a menor importância, de repetir e repetir as mesmas coisas. Vejo que também tenta escapar disso, tenta alterar a realidade a sua volta, sair dessa rotina, com seu corpo em movimento, mas a alma, o pensamento está em um lugar que você nunca pensou que poderia alcançar,algum lugar que desconhece em sua própria mente, lutando para encontrar o lugar certo. Isso é maravilhoso, belo, mais um texto maravilhoso, em que palavras já são um recurso precário para descrever todas as emoções ao ler esse texto, escape, fuja da realidade, pois quando leio cada texto seu já me encontro como uma folha ao vento, por mais clichê que pareça, as emoções, o sentimento, a intenção de cada letra, cada palavra é mágica, as horas passam, mas o texto seduz, convida para um breve passeio por sua mente e por sua realidade. Já sabe que quero ainda descobrir mais, sobre cada pedaço seu que coloca em seus textos.Bom, vou acabar escrevendo um texto sobre outro texto, acabo por aqui. Dizendo que já me sinto atraído por cada texto seu, e que releio cada um, passando por viagens maravilhosas.

    ResponderExcluir
  2. As vezes me sinto exatamenteassim, comofolha solta....
    Denise

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ta de parabens fernanda mais um texto que eu posso me colocar e sentir o mesmo que a autora. continue sempre assim avise sempre que escrever um novo eu ja gosto de todos. ;)
    Bjs
    Márcio

    ResponderExcluir
  5. Jão, posso saber qual é a graça de me deixar sempre sem palavras com seus comentários? Você é maravilhoso! Obrigada. Você faz o meu texto. Sua interpretação sempre dá uma continuidade fundamental ao meu texto.

    Denise, eu penso que todos já se sentiram assim alguma vez na vida. Uns sentem com mais frequência, como nós. E outros são mais pés-no-chão. Obrigada pelo comentário.

    Márcio, obrigada. Bom saber que consegue se encaixar nos personagens e participar da história. É uma honra.

    Beijos!

    ResponderExcluir